15.3.07

mUITA mÚSICA pRA vOCÊ!!!

Rush mostra primeiro single do disco novo
"Far Cry" está disponível no site oficial do trio


O site oficial do Rush disponibilizou a primeira música de trabalho do novo álbum do trio canadense, Snakes & Arrows. O single é a primeira faixa do álbum, "Far Cry".
Snakes & Arrows sai no dia 1 de maio e tem produção de Nick Raskulinecz. Confira a lista de faixas:
"Far Cry""Armor and Sword""Workin' Them Angels""The Larger Bowl""Spindrift""The Main Monkey Business""The Way the Wind Blows""Hope""Faithless""Bravest Face""Good News First""Malignant Narcissism""We Hold On"


Novo álbum do Ira! a caminho
Primeiro single de Invisível DJ sai esta semana

O novo álbum do Ira! chegará às lojas entre abril e maio. De acordo com o produtor do disco, Rick Bonadio, em declaração no site oficial do grupo, "o trabalho é um dos mais inspirados da carreira do Ira!, com letras e músicas fortes que mostram a segurança e a maturidade da banda".
Intitulado Invisível DJ, o disco comemora os 25 anos do quarteto e conta com 12 faixas, entre elas uma parceria do guitarrista Edgard Scandurra e o ex-Titãs Arnaldo Antunes, chamada "A Saga"; e uma regravação de "Feito Gente", do cantor Walter Franco.
O primeiro single de Invisível DJ deverá ser a faixa "Eu Vou Tentar", composição de Rodrigo Koala, que já escreveu músicas para o CPM 22 e o Hateen. A faixa chega às rádios esta semana.
Invisível DJ deve render ainda um DVD comemorativo com depoimentos e making of, além de Novo álbum do Ira! a caminho
Primeiro single de Invisível DJ sai esta semana


Novo álbum do R.E.M. já tem produtor
Enquanto isso, guitarrista cuida de trabalho paralelo

O produtor irlandês Jacknife Lee (U2, Snow Patrol) vai trabalhar no 14º álbum do R.E.M., planejado para sair até o final do ano.
O baixista do trio, Mike Mills, disse que o álbum deve ter mais rock e ser mais acelerado que o anterior, Around the Sun, de 2004. A banda foi incluída no Rock and Hall of Fame na última segunda-feira e tocou com o baterista original Bill Berry, que saiu do R.E.M. em 1997.
Em uma notícia paralela, foi anunciado que o projeto Tuatara, formado pelo guitarrista do R.E.M., Peter Buck, e pelo baterista do Screaming Trees, Barrett Martin, vai lançar um novo álbum, o quinto da carreira do grupo, no dia 12 de junho deste ano.
O quarteto, que conta ainda com Justin Harwood e Sherik, foi fundado em 1996 para investir em gêneros musicais que suas bandas originais não tocam, como free jazz e "world music". Desde então, várias músicas do Tuatara foram incluídas em diversas trilhas sonoras.
O próximo álbum, East of the Son, tem inspiração no rock dos anos 60 e traz influências das sonoridades musicais espanholas e árabes. O último disco lançado pelo Tuatara foi The Loading Program, de 2003. Conheça as faixas de East of the Son:
"Waterhole""The Spaniard""Bones, Blood, and Skin""Silo Spring Violets""Trouble Rides In""Missionary Death Song""A Spark in the Wind""Madrigal""All the Colors in the World""Orpheus Must Die""Your Ghost Town""Thank You Jesus""Rainbow Drops""Love Is""Oxman Spoonmaker""The Shifting Sands"


Associação de Produtores de Discos divulga 200 maiores discos do rock e do pop
Beatles, Pink Floyd, Michael Jackson, Led Zeppelin e U2 abrem a lista


Em uma tentativa de classificar os álbuns mais importantes da música, a Associação Nacional de Produtores de Discos dos EUA (NARM - National Association of Recording Merchandisers) listou os 200 álbuns dignos da alcunha de clássicos, incluindo trilhas sonoras, que não só foram campeões de venda como exerceram e continuam exercendo uma atração junto aos consumidores.
A associação compreende 7 mil lojas dos Estados Unidos e o Rock and Roll Hall of Fame. De acordo com seu presidente, Jim Donio, a lista, chamada Definitive 200, "serve para lembrar as pessoas que a maioria de suas músicas preferidas faz parte de um único formato de arte, o disco". Evidentemente, a lista nada mais é que uma tentativa de dar importância ao formato físico, que vem indiscutivelmente perdendo espaço para a venda de música digital.
Donio explicou que a lista é formada por discos que, geração após geração, as pessoas continuam a comprar, e obviamente pelos que venderam muito. "A Definitive 200 é formada pelos álbuns que todos deveriam ter." Ele tem razão. A lista é um ótimo apanhado de álbuns para quem quer conhecer o melhor do pop e do rock (e suas várias subdivisões) produzido nos últimos 50 anos.
No topo está Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, obra-prima dos Beatles; seguida por Dark Side of the Moon, álbum do Pink Floyd que será apresentado por Roger Waters no Brasil no final de março; Thriller, do Michael Jackson (único estadunidense entre os cinco primeiros); Led Zepellin IV, do Led Zeppelin; e The Joshua Tree, do U2.
Os Rolling Stones, que costumam ser apontados como única banda tão importante quanto os Beatles, aparecem apenas no sexto lugar, com Exile on Main Street, e perdem para a banda de Liverpool também em número de álbuns presentes na lista: cinco para a parceria Lennon/McCartney e quatro para a banda de Jagger/Richards.
O grunge, movimento musical dos anos 90, aparece bem representado por Nevermind, do Nirvana, na décima colocação, e Ten, do Pearl Jam, ocupando o 11º lugar. Os discos mais novinhos da lista são American Idiot, do Green Day, Confessions, do Usher, Elvis at Sun, um relançamento do cantor Elvis Presley em CD, e Andrea, do cantor italiano Andrea Bocelli, todos de 2004. Os mais velhinhos são In the Wee Small Hours, álbum de 1954 do Frank Sinatra, o homônimo de Elvis Presley, de 1956, Time Out, de Dave Brubeck, e Kind of Blue, do Miles Davis, ambos de 1959.
As cinco trilhas sonoras mais importantes são as do filme Grease (Nos tempos da brilhantina) e Saturday Night Fever (Embalos de Sábado à Noite) - ambos estrelados por John Travolta - Dirty Dancing, na 99a. posição, Titanic na 103a., e Top Gun no 117º lugar.

No comments: