10.4.07

SE VIVO, GENTILEZA, COMPLETARIA 90 ANOS HOJE




Falecido em Mirandópolis, em maio de 96, José Datrino (Profeta Gentileza), durante 35 anos distribuiu gentilezas e flores e pelo Brasil a fora pregava o amor ao próximo, o amor a natureza, o amor acima de todas as coisas.


PROFETA GENTILEZA – 90 anos

José Datrino, o Profeta Gentileza, nasceu em Cafelândia-SP e aos 20 anos foi para o Rio de Janeiro, enquanto sua família mudava-se para Mirandópolis,.

No Rio de Janeiro, chegou a ser dono de uma Empresa de Transportes de carga. Em 1961, após o incêndio no Circo Americano, que matou 500 pessoas, a maioria crianças, na antevéspera do natal, Gentileza acordou ouvindo “Vozes Astrais”, que o mandavam abandonar o mundo material e se dedicar apenas ao mundo espiritual.

O Profeta pegou um de seus caminhões e foi para o local do incêndio, plantou jardim e horta sobre as cinzas e viveu ali quatro anos, confortando os familiares dos que morreram.

Gentileza foi um personagem andarilho, messiânico, passou 35 anos nas ruas pregando a gentileza e suas virtudes e se autodenominou “Profeta”. Aos que o chamavam de louco, respondia: - “Sou maluco para te amar e louco para te salvar”.

Em maio de 1996 faleceu na cidade de Mirandópolis, onde se encontra, no Cemitério “Saudades”.Hoje, no Rio de Janeiro, Gentileza é lembrado com eventos na Rodoviária Novo Rio e ao lado das 56 pilastras que ele pintou no Viaduto do Caju.

A mensagem que fica, em tempos de violência, no Rio e em todo o Brasil, é que


“GENTILEZA SEMPRE GERARÁ GENTILEZA”


No comments: