13.4.07

E...

BRASILEIRO DE SOUZA

Filho de baiano com paulista
Reluz em mim
O brilho da ametista.
Sorrio sim e choro
Para lavar os olhos e a alma.
O povo e a pátria
Brasileiro de Souza...
Quem ama não mata;
O país nasceu em mim.
Sou o campo e a cidade,
O negro e o branco,
O imigrante e o sonho
Que veio dentro da mala.
A vida bonita, a música,
A flora, a fauna;
O país continente!
Sou povo, poeta novo
E sobretudo gente.
Tenho carinho e coração,
Tenho em mim o perdão,
Sorrio sim e choro
Brasileiro de Souza
Ancorado no planeta,
É onde moro!
Sem pretensão de hino
Esse apelo emocionado
Quer conjugar o verbo amar
Sobre todas as coisas.
O povo e a pátria
Brasileiro de Souza...
Quem ama não mata;
O país nasceu em mim.
Dupla identidade
Nome, pseudônimo
Mas um só país
Brasileiro de Souza,
O país nasceu em mim!



No comments: