Cinco Discos Imperdíveis de GAL COSTA
*Gal (1969)Assim que Caetano e Gil partiram para o exílio, a cantora se juntou a Jards Macalé e fez seu LP mais psicodélico.Roberto e Erasmo criaram para ela “Meu nome é Gal”, manifesto ao amor “que não precisa de sobrenome”.
* Fa-Tal - Gal a Todo Vapor (1971)Registro do show dirigido por Waly Salomão, que transformou a baiana em musa da contracultura. Foi redescoberto pelo público em 1995, quando a música Vapor Barato entrou na trilha do filme Terra Estrangeira.
*Cantar (1974)Apesar de ser um álbum de transição, Cantar foi se revelando, com o passar dos anos, um dos trabalhosmais concisos de Gal. Muito disso se deve à participaçãode João Donato nos arranjos, ainda hoje surpreendentes.
*Gal Tropical (1979)Álbum que consagra Gal como grande vendedora. O sucesso comercial de Força Estranha (Caetano), Juventude Transviada (Luiz Melodia) e Balancê (Braguinha e AlbertoRibeiro), garante disco de ouro à cantora.
*Plural (1990)O desgaste da sonoridade anos 80 obrigou Gal a se renovar,aderindo à percussão baiana e abandonando as cascatasde teclados. Waly voltou à cena e dirigiu o melhor trabalhoda cantora desde 1981.
7.11.06
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment