31.7.07

New Order acabou sim, garante o baixista Peter Hook

E a novela sobre o fim do New Order continua. Primeiro, o baixista Peter Hook afirmou que a banda havia acabado. Depois, foi a vez dos demais integrantes negarem a separação. Agora, Hook divulgou um comunicado reiterando o fim do grupo.
"O grupo acabou! Vocês (o vocalista Bernard Sumner e o baterista Stephen Morris) podem ter dois terços da banda, mas isso não significa que tenham o direito de fazer algo com o nome de New Order porque eu ainda tenho um terço", escreveu.
No texto, Hook ainda revelou que a banda sabia da separação desde fevereiro e que os três não têm relações pessoais "há muito tempo". Ele ainda aproveitou para mandar um recado a seus ex-colegas: "vejo vocês nos tribunais".
O New Order passou pelo Brasil no final do ano passado. Foi uma das últimas apresentações do grupo antes da novela sobre a separação começar.

Police fará show no Maracanã em dezembro, diz jornal

A volta do Police, turnê que deverá acabar 2007 como a mais rentável do ano, deve passar pelo maior estádio brasileiro em dezembro. Segundo informações publicadas hoje no jornal Extra, do Rio de Janeiro, o trio vai se apresentar no Maracanã no final do ano. A revelação teria sido feita por Eduardo Paes, presidente da Suderj.
O grupo vem à América Latina depois de passar por Estados Unidos, Canadá e Europa. Os únicos shows confirmados até agora acontecem na Argentina dias 01 e 02 de dezembro. Na última semana, o colunista Lúcio Ribeiro havia divulgado que Sting, Copeland e Summers viriam ao Brasil para um único show dia 08 em São Paulo.

Brasil apresenta candidatura oficial para organizar Copa do Mundo de 2014

Zurique - O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, entregou nesta terça-feria o projeto da candidatura do Brasil para organizar a Copa do Mundo de 2014 ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, na sede da federação internacional em Zurique. Ricardo Teixeira disse que, se ficar confirmado que o Brasil sediará o Mundial, "será um dos mais importantes da história", e ressaltou o compromisso mostrado por todas as instituições e regiões do país em sua organização.Segundo o dirigente da CBF, "188 milhões de pessoas nos acompanham".A documentação entregue consta de quase 900 páginas, nas quais são apresentadas as 18 cidades candidatas a receber os jogos e há todos os detalhes da organização do que seria o segundo Mundial realizado no Brasil, após a Copa do Mundo de 1950.A delegação brasileira contou com a presença do atacante Romário, um dos maiores artilheiros da história, e do escritor Paulo Coelho

Absorção de CO2 está comprometida...

Mais uma conseqüência das negativas ações humanas atormenta a natureza e o mundo com o temido aquecimento global, que vem crescendo em demasia nos últimos anos. E agora, o novo fator para a intensificação desse fenômeno é a perda da capacidade de absorção das plantas de absorver o CO2 que, segundo especialistas, poderá ocorrer até 2100.
Assim diz um estudo realizado por pesquisadores de diversas instituições científicas do Reino Unido, como a Universidade de Exeter, no sul da Inglaterra. A conclusão do relatório foi publicada na revista científica britânica “Nature” e chama a atenção para o acúmulo de ozônio superficial (ou troposférico) que, de acordo com os pesquisadores, tem crescido de forma intensa nas últimas décadas e, pior ainda, não apresenta, até agora, sinais de que vai parar.
Os cientistas do estudo explicam que esse tipo de ozônio é diferente daquele presente na camada de ozônio, a qual protege a Terra dos raios ultravioletas. Esclarecem, ainda, que o motivo desse aumento está, em parte, na excessiva emissão de poluentes gerados pelas indústrias e o crescente número de veículos. Afirmam também que as emissões relacionadas com as queimadas de florestas e à queima de combustíveis fósseis, os quais liberam CO2 para a atmosfera, aproximadamente dobrou a concentração do ozônio troposférico e deve aumentar ainda mais.
A conclusão desse grave cenário foi que os poros das plantas acabam por ficarem obstruídos, uma vez que elas absorvem esse ozônio, o que significa mais um motivo para o intenso aumento do efeito estufa e, em conseqüência, da temperatura, impulsionando de forma muito mais grave, de acordo com os especialistas, que a própria concentração desses gases. Sendo assim, os pesquisadores não estão muito otimistas e acreditam que a situação não melhorará, devido a esse fator, complementando que o clima nos próximos anos, em sua maioria, dependerá do ritmo dessa capacidade de absorção das plantas.

Ontem Bergman, hoje Antonioni, amanhã???????

Antonioni morre na Itália aos 94 anos, diz agência

Um despacho da agência de notícias italiana Ansa afirma que o diretor de cinema Michelangelo Antonioni morreu na Itália aos 94 anos de idade.Citando amigos da família, a agência diz que Antonioni faleceu na segunda-feira por volta das 20h (15h de Brasília) em sua casa, na cidade de Ferrara.
Nascido em 1912, Antonioni iniciou sua carreira como diretor no início dos anos 40, alcançando sucesso internacional com A Aventura (L’avventura), de 1960.

30.7.07

Documentário narrado por Kurt Cobain estréia no fim do ano nos EUA

Um documentário sobre Kurt Cobain com a narração do próprio vocalista do Nirvana chega aos cinemas norte-americanos em outubro. "Kurt Cobain: About a Son" utilizou fitas de áudio do finado marido de Courtney Love para compor as cenas.
O material é fruto de uma entrevista do início dos anos 1990 para a revista Rolling Stone, que originou o livro "Come As You Are: The Story of Nirvana", inédito no Brasil. Apesar da voz, nenhum vídeo de Cobain aparece no filme, a não ser uma foto, na cena final.
As únicas imagens utilizadas são das ruas e prédios das cidades de Washington em que o guitarrista morou (Aberdeen, Olympia e Seattle). Além disso, nenhuma música do Nirvana está na trilha-sonora.
Segundo o autor do livro e co-produtor do documentário, Michael Azerrad, o objetivo era mostrar Cobain "como um ser humano tridimensional, não o ícone do rock". Em compensação, tocam no filme músicas do Queen, David Bowie, Mudhoney e Iggy Pop, assim como faixas compostas por Ben Gibbard, do Death Cab for Cutie.

Led Zeppelin lança raridades em CD e DVD no fim do ano

Boatos sobre a reunião do Led Zeppelin não páram de aparecer, apenas para serem desmentidos em seguida. Para manter os fãs felizes, contudo, o grupo está preparando para o final do ano alguns lançamentos caprichados: uma coletânea com DVD bônus e o relançamento de The Song Remains the Same em CD e DVD com material extra.
A compilação chega às lojas dia 12 de novembro e vai se chamar Mothership. A escolha das 24 faixas - tiradas de todos os oito álbuns da banda - foi feita pelos membros remanescentes Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones. Ela será lançada em CD duplo, que na versão para colecionadores virá acompanhado de um DVD ao vivo, e em uma edição especial de quatro LPs em vinil.
Mas é o relançamento do disco ao vivo The Song Remains the Same em CD e DVD que deve fazer os fãs tremerem. O álbum será recheado com seis faixas que não entraram no disco original e o DVD, além da apresentação completa, ainda traz uma entrevista de Robert Plant à BBC no ano de lançamento do álbum original, 1976.
Veja a lista de faixas da coletãnea Mothership:
Disco 1"Good Times Bad Times""Communication Breakdown" "Dazed and Confused""Babe I'm Gonna Leave You""Whole Lotta Love""Ramble On""Heartbreaker""Immigrant Song""Since I've Been Loving You""Rock and Roll""Black Dog""When the Levee Breaks""Stairway to Heaven"
Disco 2"The Song Remains the Same""Over the Hills and Far Away""D'Yer Maker""No Quarter""Trampled Under Foot""Houses of the Holy""Kashmir""Nobody's Fault But Mine""Achilles Last Stand""In the Evening""All My Love"

"Três Irmãos de Sangue" estréia na ABI...

A vida dos irmãos Betinho, Henfil e Chico Mário é o tema do documentário “Três irmãos de sangue”, que foi dirigido e roteirizado pela jornalista Ângela Patrícia Reiniger e terá pré-estréia aberta ao público, com entrada franca, dia 7 de agosto, às 18h30, no Auditório Oscar Guanabarino, no 9º andar do edifício-sede da Associação Brasileira de Imprensa (Rua Araújo Porto Alegre, 71 — Centro do Rio). O filme mostra a vida de cada um dos três irmãos e como suas ações se misturam com a história política, social e cultural do Brasil na segunda metade do século XX. Segundo Ângela, a idealização do projeto é de Marcos Souza, filho de Chico Mário. No dia da morte do tio Betinho, ele percebeu que a história daqueles três homens, “com trajetórias de vida tão marcantes e com uma ligação tão íntima com o Brasil”, tinha que ser contada. Inspirado pelo trabalho de Ângela à frente do programa “Mãe & Cia.” — que estreou no GNT e depois foi exibido na TV Cultura —, Marcos convidou-a para fazer o documentário, que marca também a estréia da jornalista na direção de longas: — O desejo de dirigir um longa já era antigo. Então, quando apareceu a possibilidade de dirigir uma história tão fascinante quanto a desses irmãos, foi um ótimo desafio — empolga-se Ângela, que tem larga experiência nas telas, como a direção de dez episódios da série “Livros animados”, do Canal Futura, dos curtas-metragens “Os oficineiros da inclusão” e “O aprendiz e o mestre” e da série “Programa especial”, da TVE/Rede Brasil. Até ser convidada para dirigir o filme, Ângela admirava as ações de Betinho e o trabalho de Henfil, mas não conhecia a obra musical de Chico Mário. Animada, ela planeja outros longas, um também ligado às causas sociais e outro sobre a vida e obra de Clarice Lispector: — Apesar do enorme trabalho que dá, é tudo muito apaixonante. Você passa a viver duas vidas: uma, a normal, do seu dia-a-dia; a outra, do universo do filme, repleta de idéias, gravações e edições. Para registrar toda a história, foram cerca de cem horas de gravações. Segundo Ângela, que está ligada ao projeto desde 2001, “a maior dificuldade foi captar recursos, até conseguir o patrocínio da Petrobras”. Outro desafio, diz, foi escolher, entre tantos fatos marcantes da vida dos irmãos, o que entraria no filme: — Conseguimos um bom resultado final. A grande questão foi exatamente como entrelaçar essas três histórias de modo que o roteiro fluísse com naturalidade — e, aliado a isso, o fato de termos ainda o Brasil funcionando quase como um quarto personagem. O segredo foi, em certos momentos, respeitar a ordem cronológica dos acontecimentos e, em outros, alinhavar temas por personagens, como na hora de falar sobre a vida profissional de cada um. Além do mais, o filme é estruturado como se fosse uma ópera. Tem um prólogo, três atos e um epílogo. Isso deu um charme especial na hora de alinhavar a história. Pesquisa
BetinhoÂngela lembra que o trabalho de pesquisa, tanto de texto quanto de imagem, foi extremamente rico — “à medida que o processo de produção foi caminhando, deparávamos com mais e mais informações, descobertas de novo material de arquivo e assim por diante”, diz a jornalista, que roteirizou o documentário junto com Cristiano Gualda: — Procuramos aproveitar todo o precioso material da melhor forma possível. Algo que me marcou muito foi o fato de, mesmo tantos anos após a morte dos três, os entrevistados terem falado deles como pessoas muito, muito próximas. Os elos de afeto, companheirismo e admiração não ficaram frágeis com o tempo. Pelo contrário, continuam extremamente fortes. O lançamento oficial de “Três irmãos de sangue” acontece simultaneamente no Rio, em São Paulo, Belo Horizonte e Brasília, no dia 17 de agosto: — A expectativa é de que o filme fique em cartaz o máximo de tempo possível. Acreditamos muito no boca a boca, uma vez que a recepção ao filme em exibições fechadas e pré-estréias foi excelente. Além de as pessoas se emocionarem e se divertirem indo ao cinema, elas estarão prestando uma homenagem aos três irmãos e ainda ajudando a Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids (Abia), já que parte da renda do filme é revertida para a entidade — entusiasma-se a diretora.
HenfilFeliz com a repercussão e a exibição de seu filme em importantes festivais, Ângela diz que o documentário foi bem recebido “tanto pelo público que viveu a época da ditadura e da anistia, quanto pelos mais jovens, interessados em conhecer melhor esse período da nossa História”: — O filme definitivamente mexeu com as pessoas, fez elas rirem, chorarem e, acima de tudo, terem vontade de agir para melhorar o mundo em que vivemos. Além de termos sido premiados como Melhor Roteiro no Festival de Goiânia, fomos o segundo documentário mais bem votado pelo público na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, participamos da Mostra Retratos, dentro do Festival do Rio, fomos selecionados para o Festival de Cinema Brasileiro de Paris e estamos concorrendo no Festival de Cinema Brasileiro de Nova York. Ângela comemora também o sucesso na imprensa: Zuenir Ventura, do Globo, falou que “a diretora conseguiu mostrar, sem pieguice, bem ao estilo dos três irmãos, como a luta contra a morte pode ser uma exemplar lição de vida”; Luiz Zanin, do Estadão, disse que se trata de “um belo e emocionante filme, que traça a saga de uma família e também de um período, tanto difícil como épico, da história recente”; e o colunista Sebastião Nery afirmou que o documentário faz “um levantamento histórico, minucioso, sério, biográfico, mas principalmente político, social, de Minas e do Brasil, a partir dos anos 50 até a ditadura de 64 e as batalhas da resistência, do exílio, da abertura, da anistia, das ‘Diretas já’”. Honrada com a oportunidade de fazer o lançamento de seu filme na ABI, Ângela diz que sua experiência jornalística em entrevista e edição foi de fundamental importância na realização do documentário. Aos espectadores da pré-estréia, avisa: — A mensagem que eu quero que fique é traduzida perfeitamente através de uma frase do Betinho no filme: “A vida é uma só. Ela é valiosa. O tempo é muito valioso. E nós devemos fazer da vida e do tempo o que melhor nós pudermos, todos os dias”. Sobre o filme
Chico Mário“Três irmãos de sangue” retrata a vida dos irmãos Betinho, Henfil e Chico Mário, brasileiros que fizeram da solidariedade a sua grande arma na luta pela vida e que ajudaram a tornar o Brasil um país mais justo e solidário. Cada um deles contribuiu, à sua maneira, para as principais transformações pelas quais passou o povo brasileiro. Betinho, cientista social e exilado político, criou a Campanha Contra a Fome e a Miséria e Pela Vida e foi indicado, em 1994, ao Prêmio Nobel da Paz. O cartunista Henfil lutou pela volta dos exilados durante a ditadura militar e criou a expressão “diretas já”, como forma de exigir a volta da democracia ao Brasil. Chico Mário, pioneiro na questão da música independente, compôs diversas canções contra a tortura. Os irmãos sabiam da importância da defesa dos direitos humanos e defenderam com garra esse ideal. Hemofílicos, os três foram contaminados pelo vírus HIV através de transfusão de sangue e se transformaram num símbolo da luta contra a Aids no Brasil. Para eles, a luta pela vida sempre esteve em primeiro lugar.
Ficha técnica “Três irmãos de sangue” (Brasil, 2006; 102min).
Direção: Ângela Patrícia Reiniger
Roteiro: Ângela Patrícia Reiniger e Cristiano Gualda
Fotografia: Márcio Zavareze
Edição: Cassiano Brandão
Produção executiva: Marina Dantas Faria
Idealização e direção musical: Marcos Souza

No Restaurante Carraras...

AMIGO É COISA PRA SE GUARDAR

NO LADO ESQUERDO DO PEITO...

na foto: Wel/Guto/Marcos/

Thiago/Fred

Blog dos bons...

Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito...esse amigo, após se aventurar por aí, se encontra agora no "país do SOL NASCENTE".
Conheça o seu blog e delicie-se com o jeito nobre de sua escrita...
Senhoras, senhores - PALADAR DE PALAVRA.

http://paladardepalavra.blogspot.com/

O Rock Vive!

Pra começar a semana, vou tentar indicar aqui ótimas bandas de rock'n roll. Pra você que curte e pra você que não tem a oportunidade de curtir graças a essas rádios jabás de nossa região aí vai...

MATANZA...

www.matanza.com.br

AUTORAMAS...

http://www2.uol.com.br/autoramas/auto1.html

27.7.07

Rosa de Hiroshima...

Sobre as guerras, tenho a dizer que nunca devemos esquecê-las.
Quero vida...

http://br.youtube.com/watch?v=1_GvcQTNEJE

I-PHONE...I-PHONE...I-PHONE...I-PHONE...

Já que o comentário no planeta hoje é I-Phone, trago abaixo um vídeo onde todas as dúvidas serão desfeitas.
Sonho de consumo de dez entre dez pessoas no mundo, aí vai...


http://megaplayer.ig.com.br/home.aspx?autoplay=true&contentid=98374

Magic Numbers toca Mutantes e faz público cantar junto em São Paulo

Muita gente torceu o nariz (e com razão) quando o Magic Numbers lançou o segundo disco no ano passado, sem o mesmo brilho da estréia. Quem achava que, também por causa disso, o resultado no palco das melosas músicas do grupo inglês seria pífio, se enganou redondamente – nesta quinta-feira, na primeira noite do Festival Indie Rock em São Paulo, o Magic Numbers provou ao vivo que tem mágica de sobra guardada na cartola.
A primeira atração a se apresentar no Via Funchal, pontualmente às 21h30, foram os cariocas do Moptop. Com as canções do único álbum na ponta dos dedos e da língua, o quarteto fez um show correto, que preencheu os espaços vazios da casa, a essa hora quase às moscas. Se o som da banda, calcado no rock nova-iorquino do novo milênio (alguém aí não captou Strokes?), peca por falta de originalidade, ganha na vitalidade fora do estúdio, ainda mais impulsionada pelos fãs entusiasmados.
Pouco mais de meia hora depois, foi a vez do Hurtmold colocar seu math rock instrumental em evidência. O sexteto formado na capital paulista em 1998 faz valer a quantidade de músicos em cena com músicas dotadas de arranjos de grande criatividade. Vibrafone, clarinete, trompete e percussão inspiradíssimas chamam a atenção, com o baixo ocupando lugar especial no centro do palco. Apesar da qualidade inquestionável, o clima de jam e improvisação, sem muita melodia e nada de refrão, não animou a platéia, que permaneceu indiferente.
Situação totalmente diversa aconteceu antes da grande estrela da noite. A demora na passagem de som deixou o público tenso, mas foram só as luzes se apagarem e os quatro gordinhos – na verdade, três, a saber: Romeo Stodart (vocal e guitarra), Michele Stodart (baixo e vocais) e Angela Gannon (vários instrumentos, vocais), ao lado do magrelo Sean Gannon (bateria) – surgirem do backstage para surgir uma recepção digna de popstar.
Com um sorriso de ponta a ponta, Romeo abriu os trabalhos com “This Is a Song”, primeira faixa de Those the Brokes (2006). Em seguida, apareceram sucessos do álbum homônimo, “Forever Lost” e “Love’s a Game”. A diferença é que tudo é mais intenso: a guitarra, a bateria, o baixo, ganham volume e peso extra, tornando a experiência ao vivo bastante diferente. Os arranjos e harmonias vocais, direto da escola de Brian Wilson, soam cristalinos, somando ainda mais pontos aos backings de Angela e Michele.
A baixista foi a maior surpresa. Enérgica e feliz o tempo todo, comandou as palmas da platéia e agitou até nas músicas mais calminhas. Angela, por sua vez, tocou meia-lua, escaleta e soltou a voz em “Undecided” e na belíssima “I See You, You See Me”. Romeo é pura simpatia – elogiou as bandas de abertura, pediu aplausos para os roadies –, enquanto Sean ficou escondido fumando atrás da bateria.
É incrível como um punhado de canções sobre amor e pessoas apaixonadas faz mais sentido ao se cantar junto, e esse sentimento parece ter contagiado os presentes. Se os isqueiros apareceram na calmaria de “Slow Down (The Way It Goes)”, a coisa pegou fogo mesmo nas faixas mais conhecidas e dançantes, como “Love Me Like You”. As surpresas também animaram como nunca. Afinal de contas, quem esperava que o Magic Numbers ia tocar pela primeira vez na vida “Baby”, dos Mutantes? Restou a Romeo dizer um “vamos encarar” meio sem jeito aos colegas e iniciar a cantoria num português incompreensível. Valeu pela homenagem.
Depois disso, outros covers vieram: um trecho bárbaro de “Running Up that Hill”, de Kate Bush, no meio de “Slow Down”, e a conhecida versão para “Crazy in Love”, hit rebolativo de Beyoncé pedido por fãs no bis e já apresentado no Rio. Além disso, o Magic Numbers tocou a inédita “Fear of Sleep”, que, só pelo nome, reafirma o que
Angela disse em entrevista de que a banda deve soar mais “sombria” no EP a ser lançado em agosto.
Uma bandeira brasileira amarrada no pedestal do microfone pontuou o início do bis, com uma versão só ao violão da ótima “Wheel’s on Fire”, com o público cantando junto com as mãos para cima, gestos que se repetiram ao longo de toda a noite. O encerramento rápido e apoteótico com a country “The Beard”, exclusiva para shows, e um cover de “Nightrain”, do Guns ‘n Roses (sim, eles gostam até de Slayer), serviu para deixar a platéia de alma lavada, com a taxa de glicose explodindo no sangue. De vez em quando, mal não faz.
Confira abaixo o setlist do show:
“This Is A Song”“Take a Chance”“Forever Lost”“Love’s a Game”“You Never Had It”“Which Way to Be Happy?”“Baby”“I See You, You See Me”“Runnin’ Out”“Fear of Sleep”“Slow Down / Running Up That Hill”“Undecided”“Love Me Like You”BIS“Wheel’s on Fire”“Morning Eleven”“Crazy in Love”“The Beard / Nightrain”

26.7.07

Cultura Punk...

Saudando o movimento punk que teve tanto impacto quanto as pinturas de Picasso, foi tão fundamental quanto a invenção do automóvel e, para os mais jovens, foi mais sexy do que o próprio sexo. O disco "Nevermind the Bollocks" reacendeu o espírito fora-da-lei da cultura popular.
É uma pena ver que o Sex Pistols tenta uma volta pífia e está mais para uma cultura de karaokê.
Assista o vídeo em que a boa fase da banda suplantava qualquer mídia ou qualquer jabá.
Com vocês...
SEX PISTOLS...

http://www.youtube.com/watch?v=2OB9qbx0yb0

Peter Tosh...

Já que estamos falando de Reggae, não poderia deixar de trazer aqui um ótimo cara
PETER TOSH, com Jhonny B. Goode

clique e delicie-se...

http://www.youtube.com/watch?v=d-c43wUn2VM

Bob Marley...

Sem dúvida um dos maiores ícones de toda a música boa que já foi feita no Planeta.
Senhoras, senhores... com vocês Bob Marley
clique e veja o vídeo REDEMPTION SONG

POEMIA...

Vou pixar o muro,
Gritar bem alto,
Cantar, fazer versos;
Consertar o mundo.
Endireitar o pé
Descobrir outro Pelé
Desbancar Da Vinci
E dar dois
Porque também
Sou filho de Deus.
Deus...
O que importa,
Vou abrir a porta
Dar bom dia ao vizinho
Ouvir o que o badameco
Da esquina fala,
Cala, cala a boca
Sai dessa sala
De bom dia ao vizinho
E ouça o que o badameco
Da esquina fala.
Vou contar estrelas,
Vou querer vê-las.
Cantarolar Frank Zappa,
Assoviar Macalé,
Imitar Itamar,
Entender Salomão.
É isso e tenho dito
E de súbito grito...
Salvem o velho Chico
E dêem vazão
Aos meus sentimentos.

24.7.07

Assista ao novo clipe de Manu Chao

"Rainin' in Paradize" é o primeiro single de La Radiolina

Foi divulgado o clipe do primeiro single de La Radiolina, novo álbum do cantor francês Manu Chao. A música se chama "Rainin' in Paradize". Assista ao clipe:
O clipe de "Rainin' in Paradize" foi gravado aqui do lado, em Buenos Aires, na Argentina, e dirigido pelo cineasta bósnio Emir Kusturica (Crianças Invisíveis, A Vida é um Milagre).
La Radiolina será lançado no dia 4 de setembro.
O último trabalho de Manu Chao, Siberie M´Etait Contée, foi lançado em 2005 apenas na França. Antes de lançar Clandestino, o primeiro álbum de sua carreira solo, em 1998, Manu Chao integrou o Mano Negra.


www.omelete.com.br/musi/100006921/Assista_ao_novo_clipe_de_Manu_Chao.aspx

Jornal elege as melhores covers da história do pop e do rock

Stairway to Heaven, versão de Dolly Parton, é a número um

O jornal The New York Post publicou uma lista com as 100 melhores regravações do pop e rock de todos os tempos. Liderando as selecionadas, está a cantora country Dolly Parton, que fez uma cover de "Stairway to Heaven", clássico do Led Zeppelin.
Entre as que se tornaram mais famosas que as próprias originais estão "Nothing Compares 2 U", composta por Prince, porém muito mais conhecida na voz de Sinead O'Connor, "Tainted Love", regravada pelo Soft Cell, banda dos anos 80, e por Marilyn Manson, mas composta por Gloria Jones, "Twist and Shout", que não, não é dos Beatles, mas sim do Isley Brothers, e "Walk This Way", do Run DMC, que não só se tornou mais famosa que a original do Aerosmith como tirou a banda do ostracismo.
Algumas das mais inusitadas são "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana, cantada pelo cantor meloso Paul Anka, "My Way", o hino punk cantado por Sid Vicious, mas na verdade pertencente a Frank Sinatra, "(I Cant´Get No) Satisfaction", de você sabe quem, feita pelo Devo, e "Blue Monday", do New Order, na versão hecatombe do Orgy.
Entre aquelas muito bem-vindas que conseguiram melhorar algo que já era bom estão "Hurt", do Nine Inch Nails, na versão ainda mais corta-pulso de Johnny Cash, "Crazy Mary", da Victoria Williams, feita pelo Pearl Jam, e "Hallelujah", do compositor canadense Leonard Cohen, na voz de Jeff Buckley.
Dá uma olhada na lista (entre parênteses os compositores), vale a pena:
1. "Stairway to heaven" - Dolly Parton (Led Zeppelin)
2. "Baby got back" - Jonathan Coulton (Sir Mix-A-Lot)
3. "Hazy shade of winter" - the Bangles (Simon and Garfunkel)
4. "Nothing compares 2 U" - Sinead O'Connor (Prince)
5. "Showroom dummies" - Señor Coconut & His Orchestra (Kraftwerk)
6. "Smooth criminal" - Alien Ant Farm (Michael Jackson)
7. "Personal Jesus" - Johnny Cash (Depeche Mode)
8. "Against all odds" - the Postal Service (Phil Collins)
9. "Easy (like sunday morning)" - Faith No More (the Commodores)
10. "Tainted love" - Soft Cell (Gloria Jones)
11. "Tainted love" - Marilyn Manson (Gloria Jones)
12. "Under pressure" - My Chemical Romance and the Used (Queen and David Bowie)
13. "Mah na mah na" - Cake (Piero Umiliani)
14. "Wicked game" - H.I.M. (Chris Isaak)
15. "Please, please, please let me get what I want" - Muse (the Smiths)
16. "Blue monday" - Orgy (New Order)
17. "Satisfaction" - Devo (the Rolling Stones)
18. "I want candy" - Good Charlotte (the Strangeloves)
19. "How soon is now?" - Love Spit Love (the Smiths)
20. "Smells like teen spirit" - Paul Anka (Nirvana)
21. "Walk" - Avenged Sevenfold (Pantera)
22. "Let down" - Radiodread (Radiohead)
23. "Crazy train" - Bullet for My Valentine (Ozzy Osbourne)
24. "All along the watchtower" - Jimi Hendrix (Bob Dylan)
25. "Helpless" - k.d. lang (Neil Young)
26. "Louie Louie" - the Kingsmen (Richard Berry)
27. "Alabama song (Whiskey Bar)" - The Doors (Weill/Brecht)
28. "Wonderwall" - Ryan Adams (Oasis)
29. "Take me to the river" - Talking Heads (Al Green)
30. "Walk this way" - Run DMC (Aerosmith)
31. "Me and Bobby McGee" - Janis Joplin (Kris Kristofferson)
32. "Gloria" - Patti Smith (Van Morrison's Them)
33. "I fought the law" - the Clash (Bobby Fuller Four)
34. "Star-spangled banner" - Jimi Hendrix (Francis Scott Key)
35. "Only love can break your heart" - Saint Etienne (Neil Young)
36. "Bring tha noize" - Anthrax (Public Enemy)
37. "Satisfaction" - Cat Power (Rolling Stones)
38. "You're no good" - Linda Ronstadt (Betty Everett)
39. "Another brick in the wall Parts 1, 2, 3," - Korn (Pink Floyd)
40. "Hallelujah" - Jeff Buckley (Leonard Cohen)
41. "My way" - Sid Vicious (Frank Sinatra)
42. "Always on my mind" - Pet Shop Boys (Brenda Lee)
43. "Oh, Pretty woman" - Van Halen (Roy Orbison)
44. ". . . Baby one more time" - Travis (Britney Spears)
45. "Boys of summer" - the Ataris (Don Henley)
46. "Eight miles high" - Roxy Music (the Byrds)
47. "Superstar" - Sonic Youth (the Carpenters)
48. "John the revelator" - Depeche Mode (Spiritual)
49. "My favorite things" - John Coltrane (Mary Martin)
50. "If you leave" - Nada Surf (OMD)
51. "Everybody's talking" - Harry Nilsson (Fred Neil)
52. "Respect" - Aretha Franklin (Otis Redding)
53. "Crazy Mary" - Pearl Jam (Victoria Williams)
54. "Working class hero" - Green Day (John Lennon)
55. "Comfortably numb" - Scissor Sisters (Pink Floyd)
56. "Jolene" - the White Stripes (Dolly Parton)
57. "Darling Nikki" - Foo Fighters (Prince)
58. "Spider-Man" - the Ramones (for 1967 TV cartoon series)
59. "I Will always love you" - Whitney Houston (Dolly Parton)
60. "It was a very good year" - William Shatner (Frank Sinatra)
61. "Sweet child o' mine" - Luna (Guns N' Roses)
62. "Landslide" - Dixie Chicks (Fleetwood Mac)
63. "King of the road" - R.E.M. (Roger Miller)
64. "Nobody does it better" - Radiohead (Carly Simon)
65. "(What's so funny 'bout) peace, love & understanding" - Elvis Costello and the Attractions (Nick Lowe)
66. "Stop your sobbing" - the Pretenders (the Kinks)
67. "I shall be released" - The Band (Bob Dylan)
68 . "Chelsea hotel" - Lloyd Cole (Leonard Cohen)
69. "Proud Mary" - Ike and Tina Turner (Creedence Clearwater Revival)
70. "Just" - Mark Ronson with Alex Greenwald (Radiohead)
71. "Jimmy loves MaryAnn" - Josie Cotton (Looking Glass)
72. "Lucy in the sky with diamonds" - Elton John (The Beatles)
73. "Venus" - Bananarama (Shocking Blue)
74. "Jackie Blue" - Smashing Pumpkins (Ozark Mountain Daredevils)
75. "Love hurts" - Nazareth (the Everly Brothers)
76. "Blinded by the light" - Manfred Mann's Earth Band (Bruce Springsteen)
77. "Baker street" - Foo Fighters (Gerry Rafferty)
78 "Ain't that a shame" - Cheap Trick (Fats Domino)
79. "By the time I get to Phoenix" - Isaac Hayes (Glen Campbell)
80. "Dear Prudence" - Siouxsie and the Banshees (The Beatles)
81. "Twist and shout" - The Beatles (the Isley Brothers)
82. "Helter Skelter" - U2 (The Beatles)
83. "Imagine" - A Perfect Circle (John Lennon)
84. "Eleanor Rigby" - Thrice (The Beatles)
85 "Live and let die" - Guns N' Roses (Wings)
86. "With a little help from my friends" - Joe Cocker (The Beatles)
87. "Hurt" - Johnny Cash (Nine Inch Nails)
88. "Enjoy the silence" - Lacuna Coil (Depeche Mode)
89. "I will survive" - Cake (Gloria Gaynor)
90. "Rock the casbah" - Rachid Taha (the Clash)
91. "Sex (I'm a)" - Peaches (Berlin)
92. "Caldonia" - Mos Def (Cab Calloway)
93. "Wasted" - Camper Van Beethoven (Black Flag)
94. "Low rider" - Drunken Boat (War)
95. "Turn, turn, turn" - the Byrds (Pete Seeger)
96. "Don't give up" - Willie Nelson & Sinead O'Connor (Peter Gabriel & Kate Bush)
97. "Glamorous life" - the Fever (Sheila E.)
98. "Stairway to heaven" - Rodrigo y Gabriela (Led Zeppelin)
99. "Since U been gone" - Ted Leo (Kelly Clarkson)
100. "Star wars theme" - Bill Murray (John Williams)

Assista a dez clipes de Os Simpsons - O Filme

Animação estréia sexta-feira nos EUA

Os Simpsons - O Filme acaba de ganhar dez novos clipes, que a Fox forneceu ao Omelete e ao nosso parceiro Collider. Confira abaixo cinco deles e clique no logo do Collider para conferir os demais.
www.omelete.com.br/cine/100006932/Os_Simpsons.aspx?codsit=10102&codparext=141

Usuários se revoltam no YouTube

Alguns usuários do YouTube estão revoltados com a política do portal de deletar vídeos de menores de 13 anos.Segundo os usuários, os vídeos onde menores de 13 aparecem sozinhos estão sendo deletados e a conta dos usuários, suspensa, criando conflitos internos no portal.Uma campanha interna chamada "YoungTubers" foi criada e muitos vídeos já apresentam uma mensagem de apoio as pessoas que foram removidas.Mais informações no blog Google Discovery.






LENINE...

Músico pernambucano de sucesso tanto aqui como no exterior. Estou falando de LENINE...

acesse...

www.lenine.com.br/

Poesia...Poemia...

Poesia Marginal é com o tal de ...CHACAL!

http://chacalog.zip.net/index.html

UAKTI...

Se queres experimentação das melhores, acesse...

www.uakti.com.br

Videoclipe com a Banda Ludov...

O Exercício das Pequenas Coisas Dirigido por Maurício Galdieri e Gabriel Barros Lançado em Junho de 2006...ludov dorme em paz dorme_em_paz videoclipe

acesse...


http://br.youtube.com/watch?v=93OQQiVgcw4

Filme surreal...

Assista neste curta o trabalho de conclusão de curso de um aluno de cinema canadense. O filme tem animação e efeitos especiais surreais.

http://br.youtube.com/watch?v=hbbfJClypYg

23.7.07

Olhos...Olhos...Olhos!











POEMIA...

Solo de guitarra,
Baixo, violão
Platéia empolgada
A voz traz o refrão.

Um dia azul e nuvens
Com gerânios na janela
Raios de sol, ruído do mundo
Não há sensação mais bela.

Sou governo
Nesse seu coração estatal.
Sou brilhantina, colônia
E roupa bem passada.
Sou todo eu pra você, amada!

Venha e me ame, não reclame.
Vou te dar um beijo longo
Flor, bombom e um livro.
Dormir e acordar do seu lado.
Sou você e eu quando amado!

Um dia azul e nuvens
Com gerânios na janela
Raios de sol, ruído do mundo
Não há sensação mais bela.

Solo de guitarra,
Baixo, violão
Platéia empolgada
A voz traz o refrão.

Um dia azul e nuvens
Com gerânios na janela
Raios de sol, ruído do mundo
Não há sensação mais bela
.

milhões de imagens...

Necessitando de imagens aventure-se pelo site da

GUETTY IMAGENS

www.gettyimages.com.br

EM BREVE...METEORO

VEM AÍ...mais um ótimo filme feito no Brasil. METEORO


Meteoro


Sinopse

A história do surgimento de uma pequena cidade chamada Meteoro, em pleno sertão baiano, a partir de grupo de trabalhadores que construíam uma estrada federal e que, após o golpe militar, ficaram esquecidos.

Informações Técnicas

Título no Brasil: Meteoro
Título Original: Meteoro
País de Origem: Brasil / Porto Rico / Venezuela
Gênero: Drama
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 115 minutos
Ano de Lançamento: 2006
Estréia no Brasil: 22/06/2007
Site Oficial: Estúdio/Distrib.: Imovision
Direção: Diego de la Texera
Elenco

Paula Burlamaqui
Daisy Granados
Cláudio Marzo
Velho Meirelles
Danielle Ornelas
Gustavo Otoni
María Dulce Saldanha
Nicolas Trevijano ....

50 anos da fonte HELVÉTICA...

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A Helvética é uma família tipográfica sem-serifa, considerada como uma das mais populares ao redor do mundo. Devido às preocupações que originaram seu desenho, é uma das fontes mais associadas ao modernismo no design gráfico.
Visão geral

Um exemplo de fontes Helvetica regulares.
A Helvetica foi desenvolvida por Max Miedinger em 1957 para a tipografia suíça Haas’sche Schriftgießerei. Seu título é derivado de helvetia, o nome latino da Suíça. A fonte é baseada em uma tipografia mais antiga chamada Akzidenz Grotesk, criada em 1898. A Helvetica, originalmente chamada Haas-Grotesk, é uma fonte sem serifa bastante limpa e um dos princípios de seu projeto foi a máxima legibilidade.

Trajetória
A fonte tornou-se bastante popular na década de 1960, sendo usada em praticamente qualquer aplicação: a expressão "Se não souber o que usar, use Helvetica" tornou-se famosa. Em 1983, a empresa Linotype lançou a Neue Helvetica (nome alemão para "Nova Helvetica"), um redesenho otimizado da Helvetica original.
Entre outros usos famosos, a Helvetica é a fonte padrão do sistema de comunicação visual do metrô de São Paulo.

ALTO FALANTE...

Mais uma vez o melhor programa sobre música da Tv Brasileira, ganha o Prêmio Toddy.
Para conhecer melhor, acesse...

http://programaaltofalante.uol.com.br/

Prêmio Toddy...

Isto sim é cultura de vanguarda e das boas, ou seja, o rock não morrerá jamais.

acesse... www.premiotoddy.com.br

Os ganhadores deste prêmio com certeza mereceriam mais atenção.

Site dos Bons...

Para ouvir a suave voz de Amanda Acosta, acesse...

www.amandaacosta.com.br

20.7.07

Leia Livro...

Acesse www.leialivro.com.br

para ler as resenhas, notícias de eventos e os textos autorais mais recentes.

Grupo Corpo...

Conheça o Grupo coreografado por Rodrigo Pederneiras e o novo espetáculo BREU, com música de Lenine.

acesse...

www.grupocorpo.com.br

Brasilia Music Festival Moto...

Vá para um evento que é como as motos... feitas sobre medida para o motociclista!

BRASILIA MUSIC FESTIVAL MOTO

acesse...

www.brasiliamusicfestival.com.br

19.7.07

“Os Mutantes” aproveitam um enorme flashback

– “Os Mutantes” são para essa metrópole, a maior da América do Sul, o que Grateful Dead representa para São Francisco, o Velvet Underground para Nova York ou Nirvana para Seattle. Bem colocado, eles são uma banda emblemática associada com um lugar, um tempo e um estilo pop em particular.
Ao contrário de seus similares americanos, “Os Mutantes” ainda tocam, por mais improvável que isso possa parecer dado sua história pessoal, política e comercial. Depois de três décadas separados, os integrantes da banda se reuniram ano passado para um show em Londres, gostaram dos resultados e agora estão fazendo turnês e escrevendo de novo, 40 anos depois de eles começarem a ensaiar no porão da casa dos irmão Sérgio e Arnaldo Dias Baptista.
Aqui, onde em sua primeira encarnação eles eram constantemente perseguidos por uma ditadura militar que achava seu estilo de vida hippie e letras psicodélicas ameaçadoras, o retorno deles foi celebrado. Eles recentemente ganharam o equivalente brasileiro do Grammy como melhor banda e estiveram na estrada na maior parte do ano, tocando para públicos onde os fãs que não eram nem nascidos quando eles se separaram são o maior segmento.
Talvez ainda mais surpreendente, na última década “Os Mutantes”, que se apresentarão no Lincoln Center Festival em Nova York nesta terça-feira, emergiram como favoritos cults de uma geração mais jovem de músicas no mundo que fala inglês que elogiam a banda como pioneiros não honrados. Beck chamou uma de suas faixas de “Mutations” em homenagem à eles, e outros admiradores vão de Nelly Furtado, David Byrne, Sean Lennon até Devendra Banhart Em 1999, o selo Byrne´s Luaka Bop fez uma compilação das músicas da banda, chamado “Tudo É Possível!”, que estimulou mais curiosidade. Desde então, interesse entre especialistas em pop aumentaram a um ponto que o catálogo inteiro dos “Mutantes” agora está disponível nos EUA, incluindo “Technicolor”, um disco em inglês que estava padecendo nos arquivos da empresa desde 1970.
“Normalmente você só tem uma chance na vida de fazer algo realmente especial e significativo, e isso se você tiver sorte”, disse Sérgio Dias, o guitarrista de 56 anos da banda. “Mas recebemos uma benção especial que veio duas vezes e nós podemos realmente aproveitar o que está acontecendo”.
Junto com os cantores e compositores Caetano Veloso, Gilberto Gil e Tom Zé, Os Mutantes foram os fundadores do Tropicalismo, o movimento de contracultura controverso que surgiu aqui no final dos anos 60. Eles ajudaram a introduzir instrumentos elétricos e ritmos de rock à música popular brasileira e usando uma técnica de colagem de cortar e colar e com um gosto pela ironia, eles definiram uma estética que domina grande parte da música pop atual. Como os generais que dominavam o Brasil de 1964 até 1985 rotulavam Os Mutantes como apóstolos perigosos do sexo, drogas e rock ´n´roll, os shows do grupo eram muitas vezes interrompidos ou invadidos de surpresa. Não que Os Mutantes não gostavam de seu papel como provocadores: Dias zombava dos militares fazendo os shows em um uniforme de Napoleão, enquanto seu irmão Arnaldo Baptista, o baixista e tecladista da banda, usava um manto de padre e a cantora, Rita Lee, aparecia com um vestido de noiva. A vida depois do rompimento da banda no final dos anos 70 não foi fácil também, especialmente para Baptista. Em 1982, ele caiu da janela da ala psiquiátrica do hospital onde ele estava internado depois de anos usando LSD e outras drogas. Ele fraturou seu crânio, entrou em coma, e recebeu alta quatro meses depois, após uma cirurgia e terapia.
“Foi um milagre ter sobrevivido”, disse Baptista, frágil e hesitante aos 58 anos. “Ás vezes eu falo coisas que as pessoas não entendem” como resultado do acidente e da medicação que ele tomou, “mas como a música dos Stones diz, você não consegue sempre o que você quer”.
A carreira de Sérgio Dias, em contraste, seguiu um rumo itinerante porém mais convencional. Ele se mudou para Nova York em 1980 e permaneceu lá por uma década, tocando com músicos que pensavam igual, muitos com uma orientação de fusão de jazz, desde bandas como Frank Zappa, John McLaughlin, Jan Hammer e Lou Reed até fazer um duo com o guitarrista Phil Manzanera, da Roxy Music.
“A coisa sobre estar nos Mutantes é que eu sempre tocava com as mesmas pessoas, porque a banda era um universo muito forte e unido”, ele explicou. “Como eu tinha muito pouco contato com outros músicos, ir para os EUA foi o começo de algo novo para mim, tocando em estilos diferentes e tendo que me provar”.
O terceiro âncora da banda, o bateirista Ronaldo Leme, conhecido como Dinho, eventualmente deixou o mundo da música de uma vez. Ele começou uma empresa de relações públicas, trabalhando primeiro em boates e depois representando motoristas de Fórmula 1 e de stock car no Brasil.
“Quando chegou os anos 80, a música era muito ruim, e eu odiava estar na rua às três da manhã fazendo publicidade para uma boate que eu nem gostava”, ele disse. “Para mim, Os Mutantes havia acabado, mas eu sentia falta da bateria e tocava sempre que podia e ouvia muitos discos que eu não ouvia antes, principalmente jazz, como Stanley Clarke e Jimmy Smith, além de Frank Sinatra”.
A cantora original, Rita Lee, está fora dos Mutantes atuais, para o horror dos fãs mais linha-duras tanto aqui como no exterior. Ela foi afastada da banda em 1972, mas tem uma carreira solo muito bem sucedida como estrela pop e, mais recentemente, apresenta um programa na televisão. Na formação original, ela era o contraste criativo e romântico de Baptista, não somente sua parceira nas músicas, mas também, por um breve e tumultuoso tempo, sua esposa.
“Eu não quero menosprezar a genialidade de Sérgio como instrumentalista, mas em termos de idéias e conceitos na primeira formação da banda, Arnaldo estava em primeiro lugar, seguido de Rita”, disse Carlos Calado, autor de “A Divina Comédia dos Mutantes”, uma biografia publicada há uma década. “Os dois tinham uma química muito especial, mas hoje não há dúvidas que Sérgio é o líder e fala pelo grupo”.
Embora Leme dizer que Rita Lee, de 59 anos, abordou-o nos anos 90 para reunir a banda, ela criticou a reunião na imprensa brasileira dizendo que ela não queria estar associada com um “bando de caras velhos tentando juntar dinheiro para seu tratamento geriátrico”. Integrantes da banda retrucaram dizendo que se ela tivesse voltado, seria mais fácil para ela pagar pelo Botox e cirurgia plástica que eles dizem que ela fez.
Como resultado, os outros integrantes originais pediram para Zélia Duncan para preencher o espaço de cantora e contrataram uma dezena de outros músicos para encorpar seu som. Duncan é do Rio de Janeiro, não de São Paulo, mas ela aceitou o convite para se unir à banda depois que Dias entrou em contato.
Com um CD ao vivo e um DVD de sua turnê de Londres em 2006 já lançados e um novo álbum planejado para 2008, os Mutantes disseram que se surpreenderam e ficaram honrados ao serem citados como influências por artistas jovens o suficiente para serem seus filhos. Mas quando perguntados sobre o que causa essa popularidade, eles soaram hesitantes, até mesmo desconcertados.
“Acredito que seja a mesma coisa que ainda me atria, as texturas e os arranjos”, disse Dias. “Nós temos um jeito completamente diferente de escrever e unir as letras com a melodia. Eu me lembro de dizer em uma época que estávamos só tocando rock, exatamente como uma banda americana ou inglesa iria, mas quando eu ouço agora, tudo parece tão completamente diferente que eu me pergunto como alcançamos tal nível de profundidade quando éramos tão novos”.
Dias lembrou que quando eram adolescentes, ele e seu irmão ouviam BBC em ondas curtas, tentando gravar os últimos sucessos de Londres para que eles pudessem aprender a fazer covers, meses antes dos discos chegarem aqui. O som ia e voltava, e o resultado é que enquanto eles ouviam as melodias, eles tinham que bolar os detalhes eles mesmos com as harmonias e arranjos que eles criavam.
“O que acontece com Os Mutantes é que a música deles não tem validade, mas existe fora do mundo do tempo”, disse Banhart, admirado quando a anedota foi restabelecida para ele. “Eles são exemplos reais de um tipo de abertura e consciência do mundo multicultural e global que estava bem além de seu tempo”.
Para saber mais...

18.7.07

17.7.07

Fabricando Tom Zé (2006)

Documentário que retrata vida e obra de um dos mais controversos tropicalistas, cujo fio condutor é sua turnê pela Europa em 2005. Misturando diferentes formatos (vídeo, película e animação), o filme mostra uma detalhada visão do universo musical de Tom Zé, para quem um baixo e um esmeril têm a mesma importância melódica. Em entrevistas intimistas, o artista narra diversas fases de sua vida e conta como começou a carreira na década de 1960, o ostracismo nos anos 70 e seu ressurgimento no início dos anos 90. A produção conta ainda com entrevistas de Gilberto Gil, Caetano Veloso e David Byrne (que o reinventou no mercado internacional), entre outros. A direção de fotografia é de Lula Carvalho, filho do mestre Walter Carvalho, que com ele trabalhou em Moacir – Arte Bruta (2006), seleção da 29ª Mostra. Lula assina também a fotografia de Incuráveis, presente na 30ª Mostra.
acesse e descubra mil coisas sobre Tom Zé...

16.7.07

Fazê o quê é a vida...




Aqui estamos, eu e Márcio Kadá (vocalista da Banda Fábrica da Arte) com nosso ídolo mor
BETO GUEDES.
ACESSE...

Franz Ferdinand fala sobre a gravação do novo disco

Trancados em estúdio para a gravação de seu terceiro álbum, os integrantes do Franz Ferdinand garantem que o trabalho vai de vento em popa. Segundo o guitarrista Paul Thomson, o tempo livre tem feito muito bem à banda.
"Temos gravado demos ensaiando, compondo", contou. "Está indo bem, foi bom poder respirar sem ter prazos." Além disso, Thomson voltou a afirmar que o som do sucessor de You Could Have it So Much Better é mesmo marcado por sintetizadores.
"Enlouquecemos comprando velhos sintetizadores", disse. O grupo tem dado amostras das músicas novas em seus últimos shows,
como em Nova Iorque, mas a estratégia não pode ser repetida recentemente no Texas. "Os sintetizadores entraram em curto-circuito com o calor, tivemos que tocar um 'greatest hits'. Mas todo mundo continou sorrindo", garantiu.
O novo disco do Franz Ferdinand está previsto para o primeiro semestre de 2008.

Morrissey critica Madonna por usar peles de animais

Famoso por suas críticas contudentes com relação à política, Morrissey também não se faz de rogado quando o assunto é direito dos animais. Durante um show organizado pela ONG Peta, na semana passada, nos EUA, o ex-vocalista do Smiths destilou seu veneno contra Madonna.
"Não ficaria surpreso se ela fizesse um casaco daquele garoto africano que adotou, usasse por 15 minutos e depois o jogasse fora", disse, se referindo ao hábito de cantora vestir roupas feitas de peles de animais e, com um tanto de mau gosto, ao menino
adotado por ela em Malawi.
Há poucos dias, Morrissey teve de cancelar diversos shows de sua turnê norte-americana devido a uma forte infecção na garganta, mas a maior parte deles conseguiu ser reagendada.

MÚSICA POPULAR DE QUALIDADE...

A Banda Fábrica da Arte está por lançar o seu terceiro Cd.
Para saber mais, acesse...

www.fabricadaarte.com

CD ao vivo de Chico Buarque chega às lojas no final do mês

No final deste mês, chega às lojas o novo lançamento de Chico Buarque. Será um CD ao vivo, documentando sua mais recente turnê.
O álbum será duplo e vai se chamar Carioca Ao Vivo. A gravação aconteceu no Canecão, no Rio de Janeiro, no início deste ano.
A maior parte do repertório é composta de músicas de seu mais recente trabalho de estúdio, Carioca, como "Ela Faz Cinema" e "Outros Sonhos".
Há espaço também para alguns clássicos da carreira do cantor, como "Morena de Angola", "As Vitrines" e "João e Maria".
Carioca Ao Vivo tem lançamento previsto para 30 de julho.

Enquanto isso na Casa de Aposta...Argentina 98% - Brasil 02%

SABES PORQUE OS IRAQUIANOS ODEIAM TANTO OS AMERICANOS??????????????
ELES AINDA NÃO CONHECERAM OS ARGENTINOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ARRIBA BRASIL!

BOA SEMANA...

Pra começar bem a semana, veja a grande final do 8º Festival de MPB de Pereira Barreto. Saiba também como foi o show do GRANDE Beto Guedes.

acesse...

www.pereirabarreto.com

12.7.07

O INTERUNESP 2007 VEM AÍ!

É isso, neste ano, excepcionalmente nos dias do feriado de setembro (07 a 09 de setembro/07) em Ilha Solteira-SP.

Está chegando a edição 2007 de um dos maiores e melhores festivais universitários de MPB. Para manter a tradição, o D.A. "Marco Eustáquio de Sá" está preparando várias atrações para todos os que apreciam boa música em um ambiente agradável e cheio de energias positivas.
Neste ano, o festival começa dia 7 de setembro e vai até o dia 9 com o tradicional Woodstock na prainha. Além das apresentações das bandas candidatas na sexta e no sábado e a final no domingo, estamos preparando shows de ótima qualidade para todos os que vierem desfrutar do melhor da nossa música nacional.
Por enquanto acompanhem todas as informações por aqui no site e na comunidade no
Orkut e aproveitem para dar uma olhada no site do festival do ano passado para relembrar ou para conhecer tudo o que está rolando.

Poema...

Meu Poema Romântico
Jonathan

Eu quis fazer um poema
Pra cantar meus sentimentos,
Revelar aos quatro ventos
O quanto anseio por ti...
Um repertório de versos
Que me brotassem da alma,
Que me trouxessem a calma
Que há muito tempo perdi...
Quis desvendar em sussurros,
Em gemidos, brados, prantos,
Este amor de sonhos tantos,
Secreto, não revelado...
Grilhão de doces torturas,
Algoz, ludí­brio da mente,
De teus encantos carente,
Por desejos sufocado...
Quis compensar minhas mágoas
Com versos apaixonados
A teu ser direcionados,
Sonhando que me ouvirás...
Derramar meu sentimento,
Paixão que jorra do peito,
Delí­rio que - não tem jeito -,
Sem ti não se satisfaz...
Quem dera pudesse unir,
Nos versos, na poesia,
O prazer e a alegria
Deste amor, realizado...
Saborear as palavras
Como um belo prato cheio,
Como em sonhos saboreio
Teu beijo - tão desejado...
Mas os versos, impotentes,
Me saem como canção
E, embora do coração,
Não compensam os meus ais...
São mistos de amor e medo
Apenas um breve cântico,
São um poema romântico,
Meus lamentos... nada mais...

8º Festival de MPB de Pereira Barreto

Olha aí você que quer sair da mídia e se envolver com sons maravilhosos produzidos por nossa bela MPB, vá até a cidade de Pereira Barreto-SP., nesses dias 13, 14 e 15 de julho e delicie-se com culturas trazidas de vários Estados de nosso país.
No dia 15/07 - depois da final do Festival - você curte o bom mineiro...BETO GUEDES.
ATÉ LÁ!

acesse

http://www.pereirabarreto.sp.gov.br/

www.festivaisdobrasil.com.br

Letra D+...

Bambayuque
Zeca Baleiro

Enquanto você na arquibancada eu na geral Enquanto eu além de tudo você afinal Enquanto eu rondó você madrigal Enquanto eu paro e penso você avança o sinal Enquanto você carta marcada eu canastra real Enquanto eu lugar-comum você especial Enquanto eu na cozinha você no quintal Você dois pra lá E eu dois pra cá É a dança da nossa paixão Enquanto você kamikaze eu general Enquanto eu Paquetá você Cabo Canaveral Enquanto eu média luz você carnaval Enquanto você no Olimpo ai de mim mortal Enquanto você brisa eu vendaval Enquanto você Roberto eu Hermeto Paschoal Enquanto você monumento eu pedra de sal Enquanto você na folia eu no funeral Enquanto eu matriz você filial Enquanto você Branca de Neve eu Lobo Mau Enquanto eu papai-mamãe você sexo oral Enquanto eu na canção você no parque industrial

POEMIA...

GERAÇÃO PAZ E AMOR

Expansão da mente pelas drogas
Amor livre em prostituição
Flower power, frick
Hippie doido, bicicleta branca,
Anos setenta, geração paz e amor;
Saudades não são em vão!
On the road, pé na estrada.
On-off, liga-desliga.
Rock’n roll, blues, jazz.
A vida continua e não para;
Sigo adiante e vou além!
Naked lunch, beatnick.
Burroughs, Kerouack.
Rodovia louca
Maluco de Br.
Na vitrola o vinil não para;
Exala sons em cores quentes!
Com ideologia não se brinca.
Pulseira, anel e brinco
E a agulha risca o disco
Deixando rouco o meu ídolo!

Cirque du Soleil...

O Cirque du Soleil (francês para "Circo do Sol") é um império de entretenimento baseado em Montréal, Quebec, Canadá. Ele foi fundado em Quebec em 1984 por dois ex-artistas de rua, Guy Laliberté e Daniel Gauthier, em resposta a um apelo feito pelo Commissariat général aux célébrations 1534-1984 do governo de Quebec, sobre a comemoração do 450º aniversário da descoberta do Canadá pelo explorador francês Jacques Cartier (1491-1557). Gauthier, que deixou a companhia em 2001, agora é dono da área de ski Le Massif, no rio St. Lawrence em Quebec. Agora, o Cirque du Soleil é dirigido por Guy Laliberté.

Um "circo moderno"
O Cirque du Soleil tem sido descrito como um "circo moderno" cheio de histórias e
performances estonteantes. Há vários espetáculos rodando o mundo e outros fixos em cidades como Orlando e Las Vegas (EUA).
Enfatizando o não uso de animais, o circo é todo baseado em atuações de artistas de várias nacionalidades - são mais de quarenta. Os números sofrem influência do
teatro mambembe, do próprio mundo circense, da ópera, do balé e do rock. Há contorcionismo, malabarismo, palhaços e trapezistas, todos com roupas coloridas e maquiagens elaboradas. Sempre apresentando um ar medieval e barroco, com muito cuidado em todos os elementos de formação do espetáculo. Todos os shows fazem uso de música ao vivo e a língua falada durante o espetáculo é o "Cirquish", um dialeto imaginário criado pela companhia.
O espetáculo começa através de um conceito criativo, geralmente com elementos de uma história central, aliada ao desenvolvimento do design do show e a seleção de um compositor para a música.
Uma das grandes características do Cirque du Soleil foi ter transformado o mundo do circo. Tornar atual algo já tão antigo e internalizado na memória de todos. Fez isso muito bem através da mistura que criou, trazendo influências de espetáculos dos mais variados e das mais diferentes culturas. Recrutando artistas e números de circo de toda parte, faz um mix de tudo juntando seu próprio estilo.
Não esquecendo dos grandes circos que até hoje encantam mundo afora, pode-se afirmar que esta companhia de pouco mais de 20 anos é hoje um dos maiores espetáculos de circo do mundo.
Suas performances disponibilizam-se em
DVDs e CDs e estão sempre com espetáculos em toda parte do planeta. A trupe do circo é hoje membro da Calçada da Fama do Canadá.

Produções itinerantes, por ordem de quando foram criadas
Saltimbanco - esta produção foi aposentada em Dezembro de 2006, e sua última apresentação deu-se no Brasil.
Alegría: este espetáculo tem turnê prevista para o Brasil a partir de Setembro de 2007.
Quidam: confirmado a partir de outubro de 2009.
Dralion
Corteo
KOOZA

Produções Fixas/localização
La Nouba - Walt Disney World
O - espetáculo subaquático em Las Vegas
Mystère - Las Vegas
LOVE - Las Vegas - com trilha sonora dos Beatles
Delirium espetáculo musical - Las Vegas
Zumanity - Las Vegas
Ka - Las Vegas

SITES...

O Festival ANIMAMUNDI está de volta

acesse e viaje com as animações.

www.animamundi.com.br

Site dos Bons...

PRA VOCÊ QUE QUER CONHECER MÚSICA DE QUALIDADE E SAIR DA MÍDIA PODRE QUE TEM POR AÍ...ACESSE

www.atracao.com.br

10.7.07

-Nuncamente- Diego

Dorme, amor.Tarde se fez, se faz.As estrelas já cobriram o céuE todas as minhas dores se sublimaram...Dorme.- Seu pezinho está descoberto.Teus olhos chispam sonhos profundosParece que pra sempre dormirás...Na eternidade do seu encanto.Fico quieto, te velando.Vou decifrando teus segredos extáticosEnquanto trago um amor esfumaçosoNesse seu quarto quadrado, de cama e cadeira, somente.Dorme, amor,As coisas não estão acontecendo:paralisaste o medo dos homens,fez do silêncio algo imenso e constrangedorfez dos meus olhos vidros, reflectivos.Dorme.Amor, dorme.Pretendo desfolhar seus cabelos,Ver-te nua pelos lábios lisossorver sua castidade infinitamente...Dorme, amor,Amor, dormêntica, dorme.O puro eu estou de asas.
Relógio - Diego...

Na parede brancaRepousa.Discreto, o relógio escuro.Tiquetaqueia dores:- Os ais em pêndulos pra cá, pra láDão impressão de espectros que nos vêPara sempre, nos vê,Absortos na matéria transparente de suas capas.A morte parece indefectível,Quando as horas tocam no ouvido(uma hora, soou. Silêncio.)Doeu aos etecéteros timbres.Zomba, no escuro, da vidaQue se amontoa em segundos prisioneirosEste relógio. É quase um cativeiro perpétuo...
http://www.mapa-mundi.com/

acesse e veja as sete maravilhas do Brasil, além é claro do CRISTO REDENTOR
Geraldo Vandré/Elis Regina/Chico Buarque
João Gilberto
Ícones da Música Tupiniquim

Vaticano define Igreja Católica como 'única de Cristo'

O Vaticano publicou nesta terça-feira documento afirmando que a Igreja Católica é, sempre foi e será a única igreja de Cristo.
Com o título Repostas a questões relativas a alguns aspectos da doutrina sobre a Igreja, o texto da Santa Sé procura esclarecer o que considera como “interpretações desviantes e em descontinuidade com a doutrina católica tradicional sobre a natureza da igreja”, que ocorreram depois da publicação do documento Iumem Gentium ("A luz das nações"), do Concílio Vaticano 2º (1962-1965), dizendo que a única Igreja de Cristo "subsiste" na Igreja Católica.
“Cristo constituiu sobre a terra uma única Igreja e instituiu-a como grupo visível e comunidade espiritual, que desde a sua origem e no curso da história sempre existe e existirá”, diz o texto. “Esta Igreja, como sociedade constituída e organizada neste mundo, subsiste na Igreja Católica, governada pelo sucessor de Pedro e pelos bispos em comunhão com ele.”
A INDÚSTRIA DO ENTRETENIMENTO

CINEMA – A Ásia será a região que haverá maior desenvolvimento de US$ 16,7 bilhões em 2006 para US$ 23,1 bilhões em 2011.

TELEVISÃO – Os Estados Unidos continuarão como o maior mercado, com uma expansão de US$ 62,2 bilhões em 200 para US$ 85,4 bilhões em 2011.

INTERNET – o MERCADO DE PUBLICIDADE E DE ACESSO À INTERNET NORTE-AMERICANO TERÁ RECEITA DE us$ 78,4 BILHÕES EM 2011 (EM 2006, us$ 47,2 BI).
Na América Latina, esse número pulará de US$ 6 bilhões (2006) para US$ 12,2 bilhões (2011).

REVISTAS – Nos EUA, a migração de leitores para a internet continuará crescendo, diminuindo a receita de publicidade nas revistas impressas.
O mercado latino-americano crescerá de US$ 3,1 bilhões (2006) para US$ 4,2 bi (2011).

LIVROS - Nos EUA, o desenvolvimento de tecnologias on-line acarretará em um aumento do mercado de “áudio books”.
Já na América Latina os governos continuarão puxando o crescimento do mercado de livros educacionais.

DISCOS
- Na Europa, a pirataria e a distribuição digital serão os protagonistas da crescente queda das vendas de CD.
A distribuição de conteúdo via celular será o formato digital dominante em 2009.

GAMES – O maior mercado em 2011 será a Ásia, que terá receita de US$ 18,8 bilhões.
A América Latina verá um crescimento dos jogos para PC.
Já que a onda é NELSON RODRIGUES...

O imbecil e o gênio.O imbecil é um ser humano e constitui maioria absoluta. Há milhões de imbecis pelo mundo, os outros é que são uma minoria ridícula.Antes, o gênio ainda influía, o imbecil seguia suas idéias. Mas hoje, se o gênio não se fingir de imbecil, não arranja emprego.

PARA SABER MAIS, ACESSE...

www.nelsonrodrigues.com.br
VOCÊ SABE O QUE É O CCT?

O CCT conta um equipe especializada em soluções para RH. Nosso objetivo é identificar e atender a necessidades das empresas, oferecendo sempre uma parceria qualificada na busca de resultados através da gestão de pessoas.

Acesse...


www.cct.com.br/portalcct/pagina.jsp?id_portal=1&id_pagina=1
E O "CRISTO REDENTOR" foi o terceiro mais votado no Planeta...

para saber mais, acesse...


viagem.uol.com.br/album/maravilhas_vencedoras_album.jhtm?abrefoto=3

6.7.07

Foo Fighters mostra músicas de novo disco em show secreto em Londres


Sorte de quem estava lá. Nesta quarta-feira (04), o Foo Fighters fez um show secreto para apenas 100 pessoas em Londres. Na ocasião, aproveitou para mostrar músicas de seu próximo disco.
No total, a banda de Dave Grohl tocou dez canções inéditas. Todas devem estar no novo disco do grupo, que ainda não tem nome ou data de lançamento definidas.
Além de secreto, o show teve um esquema de segurança pesado. Para se ter uma idéia, não foi permitido que ninguém entrasse no local com câmeras fotográficas. Até celulares com câmera foram proibidos.

Scorpions faz três shows no Brasil em agosto... 06 e 07

O Scorpions confirmou em site oficial a realização de três shows no Brasil em agosto. A banda alemã toca em Manaus, Recife e São Paulo.
A turnê faz parte do lançamento do novo disco,
Humanity Hour - I, que tem a participação de Billy Corgan. O show no Amazonas, segundo a empresa que está organizando a passagem pela América do Sul, tem o objetivo de "chamar a atenção do mundo sobre o aquecimento global e questões ambientais".
O grupo toca em Manaus no dia 09 de agosto, no Sambódromo; em Recife, dia 11, no Chevrolet Hall; e em São Paulo, dia 14, no Credicard Hall.
Na capital paulista, a venda de ingressos começa na próxima terça-feira, exclusiva para clientes Citibank, e estará aberta ao público em geral a partir do dia 17. Os preços vão de R$ 100 a R$ 500.

Live Earth no Second Life...

Não é oficial, mas o grande evento em prol da conscientização da população acerca do aquecimento global também acontecerá no Second Life. A festa, que será realizada em sete cidades do mundo inteiro simultaneamente (Nova Iorque, Londres, Johannesburg, Rio de Janeiro, Xangai, Tóquio, Sidnei e Hamburgo), no próximo sábado, dia 07 de julho, também será organizada, em menor proporção, dentro do universo virtual. O evento começa a partir das 07h00 (fuso horário do SL), no próximo final de semana, e a programação está repleta de atrações. Diferente das edições "reais", o Live Earth Virtual não terá shows. Os residentes, ao contrário do público que acompanhará a festa ao vivo, terão a sua disposição pistas de danças. Se você já tem o Second Life instalado no seu computador, clique aqui e seja teletransportado automaticamente para a ilha onde acontece a edição "extra" do Live Earth. Caso ainda não faça parte da comunidade, acesse o Second Life Brasil e baixe o programa.

IMAGINA SÓ!!!

O Mundo em 2036!

Tchem iem iem iem…Vrooom! Vrooom!

Mundo, mundo, vasto mundo
De carro te percorro (Qual será o carro que recorro???)
No rádio a trilha sonora
De nossas vidas (MPB/Tecno/Psico Dance)
E ela passa, acelera...

1ª Marcha
Nascemos, crescemos
E a paixão nacional
Pra ter um carro
Aflora – É agora, Oba!

2ª Marcha
Viagens, natureza
Meio ambiente
Fauna e flora preservadas.
Água pura/nenhuma poluição/céu e mares límpidos.
Conscientização da população!

3ª Marcha
Quem assistiu Blade Runner
Imagina e não se assusta...
Imensos prédios,
Trânsito aéreo em alta (O espaço será o limite!).
Com os pés no chão afirmo:
- as ruas, rodovias,
Fluirão prazeres como realejos em praças!

4ª Marcha
Ética, esperança, felicidade e paz...
Eis do que o ser humano é capaz;
O carro será o meio
Que transportará essa mudança!



5ª Marcha
AMOR, AMOORR, AMOOORRR (Acelero...)
Hoje (2007) – Amanhã (2008) e Sempre (2036)


Marcha a Ré
TUDO O QUE NÃO ACEITAMOS MAIS – AGORA E SEMPRE!

Desigualdade Social – Má Divisão de Rendas...causando: Violência, Desamor, Pobreza, Aids, Falta de Educação, Falta de Cultura, Terrorismo e etc!

Screeech! iééé! Desligo o motor e o rádio. Saio depressa...pessoas me esperam – reunião às 08H00 – estou atrasado!

Fred Souza/inverno/07

Queres Poesia...

OLHOS

Quando estão fechados
Têm a serenidade
Da pálpebra vazia.
Quando se abrem devagar
Ofuscados pela luz diária,
Aguardam multicores
do visual em flor.
Durante o dia vem o cansaço
Pelo ritmo inconstante
Do abrir e fechar.
No ajuste das lentes,
Sossego da mente
E dos olhares em vão.
Já com os flertes
Reina soberano
Pois é com seu emprego
Que se entrelaçam os planos.
São amores fugitivos
Junção de prazeres envergonhados,
Gostos reprimidos
Os olhos falarão.
Na escuridão contemplada
Seu brilho é aparente;
Volta o ensaio da menina ao amor
Duplamente regozijados.
Lentamente os olhos se vão... fechados!!!


BEIJO

ENTRELAÇAR DE LÍNGUAS
SALIVAS EM COMBUSTÃO,
LÁBIOS QUE SE ROÇAM
O BEIJO, FOGO E PAIXÃO.

O BEIJO BRANCO, O MORENO,
O DA CHINA, PAQUISTÃO.
BOCAS QUE SE FALAM,
ENTRELAÇAR DE LÍNGUAS
JURAS E TESÃO.

POUCAS SÃO AS PALAVRAS.
CARÍCIAS PLENAS...
SORRISOS CARNUDOS...
OLHARES ENVOLVENTES...
NO AR, TENSÃO!
UM ABRAÇO QUE COMO IMÃ,
POUSAR DOS LÁBIOS,
O BEIJO, FOGO E PAIXÃO.
O BEIJO BRANCO, O MORENO,
O DA CHINA, PAQUISTÃO!

TÃO SÓ

Eu fico tão só...
Vivo sem saber,
Sigo sem dormir.
O que dá mais prazer
Já nem sei sentir.
O que me move
Também me faz parar;
Um grande muro
Se fez em mim.
Vou de novo buscar estrelas,
Vou de novo querer vê-las!
No frio buscar calor,
No erro acerto ser.
Cheio de amor agora estou
Cego, surdo, mudo
Para o que restou.
Um dia é pouco,
O Planeta é um grão,
Serei universo...
Sou universo,
Levarei a vida no verso...
Vou de novo buscar estrelas,
Vou de novo querer vê-las!
Ser humano em extinção
Amante, amigo, confidente, irmão!


PRA SER FELIZ!
Pra ser feliz
Na vida de tudo fazer
Andar de jangada, correr
Uma casa no vale
Um grande amigo rever.
E de manhã, de tarde,
À noite, madrugada
Namorar na calçada
Sem pudor, eira nem beira.
Pra ser feliz
De verdades
A vida reger
Querer bem ao próximo
Semear amor
Amor fazer.
Já que agora sou feliz
Plantei árvores
Escrevi livros
Tive filhos
No refrão ou no estribilho
Sou feliz, sou feliz!

RESPIRA BOB MARLEY

Paz, amor, alegria
A Jamaica todo dia
Respira Bob Marley.
Bob Marley, Bob Marley
Desde que você se foi,
O dia entristeceu,
Virou noite, madrugou.
Seu sonho de um mundo igual,
Sua atitude
Mais que anormal
DENUNCIA...é Bob Marley!
Bob Marley, Bob Marley
Desde que você se foi
O dia entristeceu
Virou noite, madrugou.
No Woman No Cry
No Woman No Cry
Soul Rebel, Soul Rebel
Bob Marley
Ainda vive,
O povo se aflige
Querendo
Bob Marley, Bob Marley
Desde que você se foi
O dia entristeceu
Virou noite, madrugou.
No Woman No Cry
No Woman No Cry
Soul Rebel, Soul Rebel!