20.10.06
Sou Jânio Alfredo Alves de Souza, filho de Edmar Dantas Souza e Magdalena Alves de Souza. Funcionário Público Municipal (Mirandópolis-SP.), poeta!Neto de Zacharias Alves da Silva e Rosa Delecródio da Silva (maternos)e Júlio César Dantas e Helena Dantas (paternos).Meu pai, um baiano de Mucugê, que ao se aventurar pelo interior de São Paulo, mais precisamente em Pracinha, conhece Magdalena, se casando em seguida.Daí nascemos...Antônio de Castro Alves e Souza,Francisco Alves de Souza, Regina Maria Alves de Souza e eu, Jânio, que por pseudônimo vim a ser chamado de FRED.
Pra minha família JÂNIO.Pros outros FRED.
1 – Coisas do Umbigo e do Universo - 1993
Coisas que aprendi com a minha família e coisas que aprendi andando por aí.
2 – Badamecos – 1997
Uma homenagem aos homens e mulheres que vão por aí, não freqüentam igrejas e nem associações. Os que estão à margem da sociedade.
3 – Sol do Novo Mundo/Banquete dos Excluídos
Alguém que Vai por aí/3ª Guerra da Paz – 2000
Um lado o Brasil,outro o Planeta. Poemas então para eles... Virada de Século e de Milênio.
4 – Poética de Performance – 2005
Todas as minhas influências.
Após este novo livro, que será um divisor de águas, haja vista, que mesmo não deixando de fazer poemas, flertarei com a prosa, em um livro infanto-juvenil.
Como aprendi a gostar de ler com a Coleção “Vaga-lume” e “Pra Gostar de Ler” - tentarei, com um novo livro, agora em prosa, falar com essa faixa etária infanto-juvenil. Tentarei dar novos rumos a essa nova geração, que diferentemente da nossa, ainda sem vícios ou idéias fixas, pode ser direcionada para o bem, sonhar e ser feliz!
Quero após este livro editar um com contos e crônicas e aí sim tentar escrever um romance para adultos.
Contatos:
Fred – 0XX18 9711-1309 fred_alfredo@ig.com.br
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment