19.10.06


Não Era Uma Vez!
...JÁ ESTAMOS NO NATAL...

“Esteja aberto ao crescimento. As sementes difíceis do infortúnio germinam e desabrocham em flores de coragem e de compaixão” (Lisa Engelhardt)

Pelas ruas da cidade...

- Hei garoto, você sabe que dia é hoje? É natal. É natal.
- É natal, que pena, pois é nesse dia que as coisas para mim são mais tristes!
Lembro de minha família toda desestruturada, de todas as guerras do mundo, da fome e da miséria, da desfeita e do descaso, da falta de amor ao próximo, da má divisão de rendas, da violência e do desemprego; Que natal hem!
Sabe, os dias, os meses, os anos, passam tão depressa que eu, em minha pouca idade, ao invés de ainda estar impregnado de paz, amor e alegria, sentimentos comuns a um garoto no natal, estou aqui pensando e falando como um adulto.
Sobre minha infância, tenho pouco a dizer. No início da adolescência quase entrei em parafuso.
E aqui estou, no dia do natal falando a mais pura realidade a uma pessoa que divulga com alegria, em alto e bom som, o dia de natal.
Deixe-me aqui com minhas indagações, mas não perca por nada essa vontade de anunciar a todos que o natal existe.
Não leve a sério o pessimismo de um garoto e suas agruras. Continue com essa mentirinha boa que o Papai Noel existe! Que o natal é a confraternização de todos!
Desculpe-me, preciso voltar ao trabalho. Se acaso eu chegar em casa e não ter dinheiro algum, levarei uma surra, que só vendo pra crer!

O farol acaba de fechar...
- Hei tio, quer comprar uns dropes, tenho também pirulito!

“Quando o mal parece triunfar sobre o bem, lembre-se de que a criação ainda não está terminada. Você pode ajudar a moldar a criação para o bem” (Lisa Engelhardt)

Fred/verão/06

No comments: