24.10.07

UMA CARTA, EU IMPLORO!

Carteiro! Carteiro!
Levantei correndo de minha poltrona, pois há tempos não ouvia tal chamado.
Era isso mesmo, um carteiro me chamava e eu surpreso, pensei: - Meu Deus quem será que me enviou alguma correspondência!?!
Cumprimentei o jovem carteiro e esperei a entrega de alguma coisa, meu espanto e desapontamento logo vieram, haja vista, que o mesmo me indagou, dizendo:
- Aqui é que mora o Antonio Carlos???
- Não, eu disse! Vi que ele trazia uma carta na mão.
- Ok. Vou procurar entre os seus vizinhos.
Fiquei olhando, enquanto o carteiro batia palmas em outra casa, gritando logo após – Carteiro! Carteiro!
Que inveja eu senti.
Toda essa vida virtual que assumimos, está acabando com a gente.
E-mail, Orkut, Google, G-mail, Gazzag, Flores Virtuais, Cartões virtuais e etc.
Hoje acordamos imaginando os scraps e mails que nos enviaram. Babamos com as promoções via internet e pasmem, até nos relacionamos amorosamente pela rede.
Meu Deus, aonde chegaremos? Talvez a loucura, por estar a qualquer momento sem tudo isso, ocasionado por um primeiro apagão.
O Brasil caminha a passos largos em direção a essa, ainda nova, tecnologia. Somos o país com maior potencial de crescimento.
Muitos Pcs, muito tempo na NET, compras via NET, que a cada ano surpreende as empresas. O Governo Federal fez a sua parte, financiando com baixos juros e prestações a perder de vista, o computador popular.
Mas tenho certeza, muitos de nós gostaríamos de ouvir aquele grito estridente – Carteiro! Carteiro! E não ser uma conta a pagar ou uma correspondência equivocada e sim uma carta e aquela sensação gostosa de ter novidades através de um meio de comunicação tão esquecido e daqui a pouco tempo, extinto!

Fred Escritor/Jornalista MTB 46.265

No comments: