A CULPA É DO HOMEM!!!
*Por Fred
Não, isso não é um discurso feminista e antiquado e sim um alerta desesperado!
O que já sabíamos, agora é fato consumado. O Planeta sangra e se aquece e por assim ser, nos devolve variações climáticas que ocasionarão catástrofes há tempos anunciadas.
O mar subirá
Quando um fazendeiro, para criar os seus milhares de bois, desmata um enorme pedaço da mata, ingenuamente achamos que isso nada tem a ver conosco!
Quando, com orgulho, vamos a uma concessionária e lá escolhemos aquele carrão, que contribuirá para mais poluição, com seus gases pesados e tóxicos soltos pelo ar, ingenuamente achamos que isso nada tem a ver conosco!
Quando garimpeiros aproveitadores envenenam a água com mercúrio, para suprir suas ganâncias, ingenuamente achamos que isso nada tem a ver conosco!
Quando os grandes industriais despejam todo tipo de esgoto e sujeira num rio como o Tietê, ingenuamente achamos que isso nada tem a ver conosco!
Um pequeno papel jogado ao chão; um plástico ou isopor à beira da estrada; a água desperdiçada para lavar a calçada; a pilha ou a bateria dos rádios e celulares, o que isso tem a ver conosco???
A tecnologia que nos absorve e nos é necessária, contribui em muito para a destruição do Planeta que sangra!
Às vezes em uma roda de amigos, muitos poderão dizer: - Muito barulho por nada!
Lembram-se, que no início de 2006, em muitos lugares o Rio Amazonas secou? Isso muita gente anunciava para daqui a pelo menos cinqüenta anos, no mínimo, pois é já aconteceu!
Os ursos, no pólo, aguardam a neve e o frio intenso para hibernar, como nada disso acontece, estão completamente perdidos.
Muitos são os exemplos da lição que a natureza nos dá, você com certeza já deve ter ouvido um.
Se queremos realmente que nossos filhos, netos, bisnetos, sobrevivam nesse maravilhoso Planeta, devemos nos educar e também alertar os mais jovens sobre essas catástrofes anunciadas.
O tempo urge, o Planeta sangra e se aquece e saiba que muros, condicionadores de ar, umidificadores e etc., não serão páreo para a fúria da natureza, que nos devolverá com juros os maus tratos.
*Fred escritor e jornalista - MTB 46.265
No comments:
Post a Comment