29.5.07

The Police...

Banda Police reunida inicia turnê mundial

Por Dean Goodman VANCOUVER (Reuters) - Tocando com desenvoltura total, como se nunca tivesse parado, a banda Police começou na segunda-feira sua primeira turnê mundial em mais de 20 anos, fazendo um show de duas horas para 20 mil fãs no Canadá.
O vocalista e baixista Sting, o guitarrista Andy Summers e o baterista Stewart Copeland reapresentaram canções favoritas do passado, como 'Message in a Bottle', 'Roxanne' e 'Every Breath You Take'. O show foi o primeiro de dois programados para a arena GM Place.
'Como não tocamos juntos há 25 anos, quero apresentar a banda', brincou Sting. 'Andy, este é Stewart.'
Entre os fãs famosos presentes ao concerto estavam a atriz Penélope Cruz e o vocalista do Pearl Jam, Eddie Vedder. Trudie Styler, mulher de Sting, sentada na sétima fileira, acompanhou as canções cantando também ao lado de Jerry Moss, co-fundador do selo A&M Records, dos álbuns do Police.
A turnê tinha começado extra-oficialmente na noite anterior, quando o grupo fez um ensaio geral diante de 4.000 membros de seu fã-clube. O Police vem ensaiando há quatro meses, desde que Sting decidiu que tinha chegado a hora para um reencontro e chamou seus antigos colegas.
A banda se separou em 1984, após a última apresentação da turnê mundial Synchronicity, na Austrália, mas reuniu-se novamente em 1986 para alguns shows em benefício da Anistia Internacional.
Sting passou a conquistar fama e fortuna ainda maiores como artista solo que mergulhou no pop, rock, jazz e até mesmo música erudita. Copeland passou a compor para o cinema e a televisão, e Summers explorou suas raízes no jazz com vários projetos.
O show da segunda-feira começou com um dos primeiros sucessos da banda, 'Message in a Bottle', uma ode a solidão saída do segundo álbum do trio, 'Reggatta de Blanc', de 1979.Seis das canções do show saíram de seu álbum final, 'Synchronicity', de 1983.
A turnê mundial está prevista para terminar no início de 2008 e vai incluir duas partes na América do Norte, uma parte na Europa e shows na América Latina, Japão, Austrália e Nova Zelândia.

No comments: